10/04/2018 às 17:59 - Atualizado em 13/04/2018 às 10:49

Vinícius Lummertz toma posse no MTur

Presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky; Alexandre Sampaio , presidente da FBHA, e o ministro Vinícius Lummertz na solenidade de posse
Presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky; Alexandre Sampaio , presidente da FBHA, e o ministro Vinícius Lummertz na solenidade de posse

Ex-presidente da Embratur assume a vaga deixada por Marx Beltrão. FBHA prestigiou a solenidade de posse.

Em solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, tomou posse nesta terça-feira (10.04) o novo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz Silva. Ele assume o lugar de Marx Beltrão, que saiu do cargo para concorrer às eleições deste ano. A posse foi prestigiada por políticos e representantes do trade turístico nacional. A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) foi uma das entidades que esteve presente ao evento.

À frente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), desde junho de 2015, o executivo já atuou como secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, de setembro de 2012 a maio de 2015. Natural de Santa Catarina, Lummertz tem 57 anos e é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, com cursos de gestão na Kennedy School, da Harvard University; no IMD de Lausanne, Suíça, e possui MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo.

Como presidente da Embratur, o novo ministro participou ativamente de um dos marcos para o turismo nacional: os Jogos Rio 2016. Também atuou junto ao ministro Aloysio Nunes, das Relações Exteriores, e ao então ministro do Turismo, Marx Beltrão, na implementação do visto eletrônico para turistas norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos.

Durante a posse, Vinicius Lummertz disse estar muito feliz com a nova missão como ministro do Turismo e garantiu que continuará o trabalho de Marx Beltrão. “A FBHA apoiou o nome da Vinicius Lummertz pelo brilhante trabalho desenvolvido por ele à frente da Embratur. Esta é uma garantia da continuidade do trabalho com qualidade e grande futuro para nosso setor. Damos as boas vindas e declaramos total apoio da Federação Nacional de Hotéis e Restaurantes ao novo ministro“, disse o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.