FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Viajar é uma das tendências de consumo para 2019

Compartilhe essa publicação:

De acordo com o Euromonitor International, consultoria global de pesquisa e inteligência estratégica de mercado, o desejo de viajar vai ganhar força entre consumidores do mundo em 2019.

O estudo, intitulado “10 Principais Tendências Globais De Consumo 2019”, foi divulgado nesta semana e mostra que entre as tendências ligadas ao turismo estão viagens experimentais (como “ano sabático”) e também maior demanda por viagens personalizadas, roteiros de “transformação interna” e “experiências autênticas”, em harmonia com os valores e desejos do viajante.

O documento reitera que o turismo é um setor que gera “emoção” e, por isso, também estará envolvido na tendência do compartilhamento de informações pelos consumidores. Outro fator importante constatado no relatório foi a ideia de “simplicidade” como um dos principais valores de consumo entre os viajantes, e que está totalmente relacionado às novas tendências de mercado do turismo.

Para o consultor de Turismo do Euromonitor International, Wouter Geerts, os valores e prioridades do novo consumidor estão voltados para o crescimento pessoal do turista, que quer gastar seu tempo offline com necessidades específicas. “Os consumidores esperam que as mudanças comportamentais durante suas férias os ajudem a mudar a rotina diária. Essa fuga não envolve necessariamente longas férias em locais remotos. O que realmente importa é a personalização”, diz o relatório.

Para ler o conteúdo completo, basta acessar o site (https://bit.ly/2DUhqIn) e realizar o cadastro no portal.

Scroll to Top