FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Turismo nacional: influencers lançam e-book para apoiar setor

Compartilhe essa publicação:

Inspirados pelas belíssimas paisagens naturais e a diversidade de cenários que o Brasil abriga, influencers do país criaram o projeto Lugares Apaixonantes pelo Brasil, idealizado como uma forma de apoiar comunidades que dependiam da atividade turística e que tiveram uma drástica redução em sua renda. 

O e-book se propõe a ser diferente de outros já lançados por incentivar novos olhares sobre destinos menos óbvios. A iniciativa é uma versão brasileira de uma experiência de sucesso na Itália, e reuniu um grupo de 70 blogueiros de viagem que, juntos, transcreveram vivências e elaboraram um e-book com recomendações de mais de 100 destinos nacionais. 

O resultado foi uma mistura, de colaboração voluntária, com centenas de textos, fotos e diversas dicas de quem transformou o sonho de muitos em realidade: viajar como profissão. Entre os destinos selecionados, lugares pouco conhecidos mas igualmente impressionantes, como Presidente Figueiredo (Amazonas), Cabaceiras (Paraíba), Baturité e Ibiapaba (Ceará), Pedra Azul (Espírito Santo), Amajari e Vale do Arabobo (Roraima).

Para colaborar com o setor, toda a renda das vendas será revertida para pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente para quem vive em função do turismo em pequenas comunidades. Contudo, este não é o único objetivo do projeto, que também deseja enaltecer o turismo nacional pós-pandemia, uma alternativa bastante visada, assim que for seguro. 

Como adquirir

Com renda 100% revertida para projetos sociais — que variam a cada lote, com o objetivo de favorecer diversas causas — o projeto funciona por um esquema de arrecadação, dividido em lotes de 10 mil reais. 

Os apoiadores podem ajudar com valores a partir de R$ 10 e receberão em troca o e-book. Todas as informações estão disponíveis no site.

Fonte: GPS Lifetime

Scroll to Top