07/08/2019 às 14:48 - Atualizado em 07/08/2019 às 17:38

Turismo em Bonito fortalece setor e economia em MS

MTurDestinos

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos destinos mais cobiçados de todo o Brasil, o que tem colaborado para transformar o estado em um dos mais procurados também internacionalmente.

Segundo recente pesquisa do Ministério do Turismo, MS foi eleito o campeão nacional em hospitalidade, com aprovação de impressionantes 99,8% dos visitantes internacionais. E um dos destaques, de acordo com os visitantes, foi o município de Bonito.

Números divulgados pelo Ministério do Turismo no Anuário Estatístico de Turismo 2019, com ano base 2018, mostram que 91 mil turistas estrangeiros estiveram em diferentes destinos do Mato Grosso do Sul no ano passado. Isso indica um aumento de 14% em relação a 2017 somente nesta região. Assim, o estado se mantém em primeiro lugar do Centro-Oeste em fluxo internacional.

Polo de ecoturismo sustentável, Bonito possui cerca de 40 atrações naturais, com várias opções de atividades. A cidade destaca-se ainda como o principal destino brasileiro de turismo de aventura com preservação ambiental.