03/07/2018 às 18:05

Trajetória dos setores da gastronomia e hotelaria do Rio Grande do Sul será contada em livro

Lançamento da obra comemorativa aos 75 anos do Sindha, produzida pelo renomado historiador brasileiro, Gunter Axt, será no dia 17.07

A história dos primeiros restaurantes, bares e hotéis de Porto Alegre será contada por meio de ilustrações raras no livro Tradição e Arte em Receber, comemorativo aos 75 anos do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha). A obra, produzida pelo renomado historiador brasileiro, Gunter Axt, tem lançamento marcado para o dia 17 de julho, no Memorial do Rio Grande do Sul.

O exemplar traça a trajetória dos estabelecimentos dos setores, desde a entrada de restaurantes em shoppings até as mudanças da rede hoteleira. Algumas imagens retratadas no livro estarão expostas com entradas gratuita no período de 18 de julho a 26 de agosto, com visitação gratuita de terça-feira a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 13h às 17h, no Memorial do RS.

“Nosso setor cresceu em nível exponencial graças aos pequenos negócios, na base de muito trabalho de micro empresários e estabelecimentos familiares. Nos orgulha resgatar essa memória para nos inspirarmos e jamais estagnar. Devemos sempre buscar mais e melhor”, destaca o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

3-7-2.jpg