FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Torre de TV de Brasília inaugura iluminação de Natal com shows e fogos de artifício

Compartilhe essa publicação:

A maior árvore de Natal do Brasil inaugurou a iluminação especial neste domingo (8). Com 224 metros de altura, a Torre de TV de Brasília, localizada no coração da capital federal, foi equipada com 200 canhões de luz e 300 refletores de LED.

Para celebrar a estreia – ainda mais iluminada com fogos de artifício – a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional se apresentou com balé ao vivo e, logo depois, subiu ao palco a cantora sertaneja Naiara Azevedo.

O concerto clássico foi regido pelo maestro Claudio Cohen, com repertório de “O Quebra-Nozes” (1892), de Tchaikovski. O espetáculo foi interpretado por bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e do Teatro Colón, de Buenos Aires, na Argentina.

Nem mesmo a chuva foi capaz de afastar o público do grande espetáculo. Os guarda-chuvas e as capas de plásticos tomaram conta do cenário. E, claro, os celulares também entraram na composição. Durante o show pirotécnico, os aparelhos registraram tudo.

A decoração ficará montada até dia 6 de janeiro, mas as luzes ligam somente à noite: das 19h à 1h30. A fonte também vai compor o cenário natalino.

Luzes e cores

O responsável por transformar a torre de transmissão na “maior árvore de Natal do país” foi o diretor artístico Abel Gomes, que já assinou árvores natalinas famosas, como a da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e a do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

“De cada lugar que você vir a torre, a luz vai estar diferente. É uma árvore de Natal imaginária”, disse.

Matéria completa: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2019/12/09/torre-de-tv-…

Scroll to Top