FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Temporada de cruzeiros marítimos em Alagoas deve receber 20 mil turistas

Compartilhe essa publicação:

Alagoas abriu, na última quarta-feira (05/12), a temporada de 2018/2019 de cruzeiros marítimos. A expectativa é de que o Porto de Maceió receba, até abril de 2019, 20 mil visitantes em embarcações vindas da Itália, Bahamas, Antilhas Holandesas, Malta, Bermudas e Ilhas Marshall.

Para recepcionar os turistas nacionais e estrangeiros, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), ao lado do trade turístico e de órgãos e entidades ligados ao setor, preparou uma infraestrutura especial com intérpretes, aparato de segurança e saúde.

A abertura da temporada ocorreu com o navio italiano Costa Favolosa, vindo de Recife com 2.500 passageiros e 1.100 tripulantes. Entre os próximos navios a atracarem no porto do estado estão o também italiano Costa Fascinosa, os cruzeiros Amadea, das Bahamas, e o Veendam, das Antilhas Holandesas.

O último a desembarcar será o navio Sirena, vindo das Ilhas Marshall, que chega no dia 22 de abril, às 11h, com 600 passageiros e 373 tripulantes a bordo.

Scroll to Top