26/07/2018 às 13:33 - Atualizado em 26/07/2018 às 14:16

Sindicato de Varginha tem seu registro confirmado com auxílio da FBHA

Após receber toda assistência jurídica necessária da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) nos últimos dois anos, o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha-MG (SEHAV) obteve, no último dia 20, a confirmação de seu registro sindical no Ministério do Trabalho.

O sindicato era  considerado associado à federação, mas não estava numa categoria plena de filiado.

Com isso, a FBHA aumentou a sua representatividade em Minas Gerais. A partir de agora, os empresários do município de Varginha podem tomar as rédeas da negociação coletiva de trabalho local, o que já pleiteavam há algum tempo, e também participar ativamente da condição de filiado, seguindo a vida associativa da entidade que dá incentivo às categorias econômicas de hospedagem e comércio varejista de alimentação preparada e de bebidas.

"É importante destacar que a ação foi um sucesso porque contou com a união e a colaboração de todos da FBHA e também dos empresários que atenderam às orientações do nosso departamento jurídico. O SEHAV é um sindicato com um compromisso de incrementar e aumentar a qualificação do nosso setor e a confirmação da sua filiação é uma grande conquista", disse o presidente da federação, Alexandre Sampaio.