FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Sindhotéis Foz reivindica agilidade na emissão de licenças ambientais no município

Compartilhe essa publicação:

Encontro com o prefeito de Foz do Iguaçu contou com participação de diretores e empresários da hotelaria, bem como da secretaria Municipal do Meio Ambiente

Em encontro com o prefeito Chico Brasileiro, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis Foz), Neuso Rafagnin, expôs a preocupação dos empresários dos segmentos de hospedagem e alimentação com a demora na emissão de licença ambientais no município. A reunião contou com participação de diretores e empresários da hotelaria, bem como da secretária Municipal do Meio Ambiente, Ângela Meira.

Neuso Rafagnin alertou o chefe do executivo iguaçuense que a ausência do documento pode trazer dificuldades tantos aos atuais quanto aos novos empreendimentos. Destacou ainda que a lentidão, que já existia, se agravou após o serviço ter sido municipalizado, em 2014.

Durante o encontro, realizado no dia 9 de abril, na sede da prefeitura, Chico Brasileiro reconheceu que a prefeitura encontra dificuldades com a contratação de profissionais para dar atendimento com a rapidez necessária. Mas tranquilizou a categoria dizendo que está trabalhando para a normalização em curto prazo.

Entre as medidas para solucionar o problema está a criação de uma força-tarefa com servidores municipais e representantes de instituições parceiras. O objetivo é dar resposta aos empreendimentos que dependem da licença para funcionar. O prefeito assegurou, ainda, que a prefeitura dará prioridade às urgências para deixar tudo na legalidade.

Scroll to Top