FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Sindhotéis Foz e Itaipu promovem reunião sobre capacitação de jovens ao turismo

Compartilhe essa publicação:

Proposta é elaborar programa para formação inicial em hospedagem e gastronomia

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis) e a Itaipu Binacional promoveram uma reunião nesta terça-feira (10.04), na sede do sindicato, para debater a capacitação de adolescentes e jovens para atividades ligadas ao setor. Participaram do encontro representantes de entidades municipais que atuam na área da juventude.

12-4-2.jpg

O objetivo foi debater a elaboração de um programa de capacitação em hospitalidade e gastronomia para os egressos do projeto Trilha do Jovem, da Guarda Mirim e do Caia (Centro de Atenção Integral ao Adolescente). O programa será coordenado pelo Sindhotéis, Itaipu Binacional e Polo Iguassu.

Durante a reunião, foi apresentada a proposta de realizar uma pesquisa entre os meios de hospedagem para saber a real necessidade de mão de obra e profissionais. Serão levantadas quais áreas estão precisando de profissionais (recepcionista, mensageiro, garçom, cozinheiro, etc.).

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, avaliou o encontro positivamente pela qualidade e diversidade de propostas de capacitação de jovens para o turismo apresentadas. “Precisamos, como dirigentes de entidades, trabalhar regularmente a cultura do turismo entre os moradores, sobretudo entre os mais novos”, afirmou.

Scroll to Top