28/11/2018 às 18:09 - Atualizado em 04/12/2018 às 17:53

Sindhotéis e Prefeitura de Foz do Iguaçu entram em acordo sobre decreto de eventos

Depois de um longo trabalho liderado pelo presidente do Sindicato de Hotéis Bares e Restaurantes de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Neuso Rafagnin, e por representantes de hotéis com centro de convenções, secretários e técnicos da Prefeitura de Foz chegaram, no último sábado (24/11), a um acordo sobre o novo decreto de eventos.

O setor, representado por diversas entidades, reivindica a flexibilização da atual legislação e o aumento da competitividade. A reunião durou toda a manhã e resultou em melhorias na redação inicial do decreto, que continha ressalva dos empresários.

O novo texto, que teve diversas contribuições feitas no Comtur (Conselho Municipal de Turismo), deve facilitar a captação de eventos e dar mais um passo para a desburocratização dos negócios relacionados. O Sindhotéis destaca, porém, que é possível evoluir ainda mais nestas questões e que continuará trabalhando para essa conquista.

Entre os participantes da reunião estavam o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla; o secretário da Fazenda, Ney Patrício, e o secretário de Governo, coronel Jahnke. Rogério Quadros, presidente da Câmara Municipal, também participou do encontro.