FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Sindha sedia reunião do “Rotas de POA”

Compartilhe essa publicação:

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região abriu suas portas esta semana para uma reunião do  “Rotas de POA”, que debate os circuitos temáticos de atuação.

O projeto, um dos prioritários do Pacto Alegre, propõe um movimento de articulação e eficiência na realização de iniciativas transformadoras e impactantes para a capital do Rio Grande do Sul, unindo universidades, governo, setor privado e entidades não governamentais.

O objetivo do “Rotas de POA” é mapear e articular projetos de áreas como da gastronomia, cervejaria e economia criativa. O Sindha é uma das entidades impulsionadoras do Pacto Alegre.

Durante a reunião, foi debatida a viabilização de uma rota cervejeira, como incentivo turístico e, também, serviço para os próprios moradores. Também foram temas do encontro as rotas rurais e ideias aplicáveis aos circuitos de inovação e conhecimento; gastronomia; economia criativa; e de esporte e lazer. Além do Sindha, entre os convidados estiveram Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDE), Escritório Municipal de Turismo, POA Inquieta, 4all/Share Eat, Sebrae e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

 A próxima reunião está agendada para o dia 23 de julho, às 9h30, também na sede do Sindha.

Scroll to Top