03/04/2019 às 20:52

Sindha reitera pautas para gestão à frente da Secretaria do Turismo do RS

Representantes do Sindicado de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) se reuniram, na última semana, com o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray, para dar-lhe as boas-vindas no cargo e sinalizar necessidades dos empresários da gastronomia e hotelaria.

Em pauta estiveram assuntos como o Centro de Convenções, a gestão profissional e a Região das Missões.

“Há muito simbolismo nos primeiros momentos de gestão e a quebra de paradigmas é extremamente relevante para os rumos de um trabalho eficiente”, afirmou o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, sobre a atitude política que falta para concretizar o projeto do Centro de Convenções de Porto Alegre, que aguarda recursos do governo federal para a sua construção.

Sobre o resgate do projeto de valorização da Região das Missões, envolvendo Paraguai, Uruguai, Argentina e Bolívia, a avaliação do sindicato para o trabalho nos próximos anos é especialmente positiva. “Para nós, é a primeira grande chance de ter um secretário que dá valor ao turismo. Com essa forma de colocar o setor no eixo econômico, me parece que temos uma grande oportunidade de movimentar o estado”, finalizou Chmelnitsky.