FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Sindha e DPTUR desenvolvem ação voltada aos turistas

Compartilhe essa publicação:

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha) une esforços com a Delegacia de Polícia para o Turista (DPTUR) para ampliar o fluxo de informação aos visitantes da capital.

Inicialmente, as instituições vão produzir, de forma conjunta, uma cartilha especial com destaque ao trabalho da delegacia, que atua na apuração de crimes contra passageiros, turistas e comunidade aeroportuária.

A nova cartilha detalhará aos turistas o escopo de trabalho da DPTUR, dará dicas de prevenção, como cuidados básicos com pertences pessoais e outras situações comuns em aeroportos, além de fornecer lista de telefones úteis. Com isso, visitantes poderão entender exatamente em quais casos podem buscar a delegacia especializada.

As diretrizes para parceria e produção do material foram definidas em uma reunião, realizada na tarde de segunda-feira, 21 de janeiro, na sede do Sindha, com o presidente do sindicato, Henry Starosta, e da delegada à frente da DPTUR. Também estiveram presentes o presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA), Carlos Henrique Schmidt, e o inspetor da DPTUR.

O material será distribuído no Aeroporto Internacional Salgado Filho, onde fica o posto de atendimento da DPTUR, e também na rede hoteleira da cidade.

Scroll to Top