FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

SindCampina promove capacitação para o Maior São João do Mundo

Compartilhe essa publicação:

Cursos são destinados aos barraqueiros que trabalharão no Parque do Povo, no mês de junho

O Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina) realiza de 14 a 16 de maio a Semana de Capacitação. O evento é uma promoção conjunta do SindCampina com o Sebrae, Procon Municipal e a Gerência da Vigilância Sanitária do município e visa melhorar o atendimento aos turistas que se dirigem a Campina Grande para o que é considerado o Maior São João do Mundo.

A festa em Campina Grande vai acontecer de 1º de junho a 1º de julho. Entre os nomes confirmados para a festas estão Wesley Safadão, Elba Ramalho, Léo Santana, Bell Marques, Luan Santana, Matheus e Kauan, além de artistas locais. A expectativa das organização do Maior São João do Mundo é de que os 30 dias de festa movimentem cerca de 2 milhões de pessoas.

Pesquisa encomendada pelo SindCapina no ano passado apontou uma aprovação de 96% dos turistas que visitaram a cidade. Contudo, o levantamento registrou uma queda na aprovação do atendimento em bares e restaurantes. Em 2016, a aprovação no atendimento era de 90% e no ano passado caiu para 84%.

Na Semana de Capacitação serão oferecidos cursos para os barraqueiros que trabalharão no Parque do Povo, local onde acontece toda a programação. No dia 14, será o curso Atendimento ao Cliente. No dia 15, Boas práticas consumeristas. E no dia 16, Segurança Alimentar ao Turista. As aulas serão ministradas das 13h às 18h na sede do sindicato, que fica na Avenidas Manoel Tavares, 875, no Alto Branco. Informações e inscrições pelo telefone (83) 3341-1989 ou pelo e-mail assessoriasindcampinacg@gmail.com.

Scroll to Top