FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Semana Nacional do Turismo reúne profissionais do setor para debater iniciativas para o fortalecimento da área

Compartilhe essa publicação:

O mês de dezembro iniciou com bastante agito para o setor do turismo. De terça (3) a sexta (6), a capital mineira receberá a Semana Nacional do Turismo.

O encontro tem como objetivo debater iniciativas para o fortalecimento do setor, que movimenta mais de 50 atividades econômicas e representa 8,1% da economia nacional.

O evento contou com a participação de Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que acompanhará a programação com o intuito de discutir desdobramentos com relação à gestão turística e inteligência de mercado. O Conselho Nacional de Turismo, gestores municipais, estaduais e nacionais, membros da Organização Mundial do Turismo (OMT) e especialistas da área também estão com a presença garantida. 

“Este é um momento enriquecedor para o nosso setor. Teremos a oportunidade de debater sobre temas voltados à área com diferentes especialistas. Também é válido ressaltar que esta ocasião valorizará a atividade do Turismo, visando melhorá-la ainda mais em 2020”, pontua Sampaio.

A data ainda será responsável pelo lançamento do Programa Nacional de Gastronomia, que visa utilizar a culinária brasileira como um dos aspectos capazes de impulsionar o turismo no país. Além disso, será apresentado o Wakalua Brasil, programa que informará soluções inovadoras para o setor de viagens através de startups. O lançamento deste está previsto para janeiro, em parceria com a Globalia.

Scroll to Top