FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Secretário de Estado de Turismo do Pará abre primeira edição do Projeto Encontros realizado em Belém

Compartilhe essa publicação:

A primeira edição do projeto “Encontro – Excelência na qualidade e serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia” aconteceu em Belém, no Pará, no último dia 28 de novembro. E não foi à toa. Segundo o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, o Pará é um estado cada vez mais importante para o desenvolvimento do Turismo no país. “A nova postura e a redescoberta do turismo nacional pelo Pará transformou a ocupação hoteleira no Estado e ampliou a percepção da atração de turistas internacionais sejam americanos ou europeus”, disse.

Presente na primeira parte do Encontro, o secretário de Turismo do Estado do Pará, Adenauer Góes, completou Alexandre Sampaio e disse que essa postura vem sendo construida desde 1995, quando o estado começou a investir em três frentes: agroindústria, verticalização do minério e Turismo. “Temos focado no desenvolvimento do setor no Estado com parcerias e investimos em capacitação e infraestrutura. E o Turismo é um dos pilares desse desenvolvimento” afirmo ou secretário de estado.

O presidente da FBHA ressaltou ainda que para garantir a evolução desse processo é necessário apresentar soluções práticas aos empresários, que gerem excelência nos serviços e nos produtos oferecidos aos turistas, daí a criação do Projeto Encontro. “O propósito da ação é atrair mais visitantes ao Pará e aumentar os resultados financeiros dos estabelecimentos, fortalecendo estes dois setores econômicos”, disse Sampaio.

Segundo o presidente da FBHA, a ideia de iniciar o programa pela região Norte é para ampliar ainda mais a capacidade dos Estados locais que – unidos à FBHA – incrementarão a realização de palestras, cursos em colaboração, de maneira efetiva com o desenvolvimento do segmento. “O comércio se alimenta do turismo e vice-versa. Juntos potencializam a ação do estado. O Pará é o portão de entrada da região Norte”, comentou.

Marluce Magalhães, coordenadora de evento da FBHA, e Valeria Paranhos, presidente do SHRBS

Scroll to Top