07/11/2018 às 18:24

Rio de Janeiro participa de premiação da principal operadora da China

As belezas naturais do Rio de Janeiro, considerado um cartão-postal do Brasil, ganharam destaque no mercado chinês, considerado estratégico pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Em outubro, a cidade foi indicada em três categorias na Ctrip  Top Destination Awards 2018, premiação anual da maior operadora de turismo online do país asiático.

A cidade concorre nas categorias “Melhor Destino para Fotografia”, “Melhor Destino de Esportes ao Ar Livre” e “Melhor Destino para a Cultura da Cerveja e do Vinho”. Com grande relevância no mercado chinês, a Ctrip detém 80% de toda operação online do setor no país e possui uma cartela com mais de 300 milhões de clientes.

Em maio, uma comitiva da Embratur esteve na sede da Ctrip em Shanghai para apresentar destinos turísticos nacionais e estabelecer aproximação e troca de inteligência competitiva, com a possibilidade de firmar acordo de cooperação futuro. Há seis meses, a Embratur fornece conteúdo sobre o Brasil, como textos, vídeos e materiais de campanhas promocionais para alimentar a base de dados da empresa.

A votação deste ano está aberta ao público até o dia 16 de novembro pelo aplicativo Wechat Miniapp e no site: https://bit.ly/2q8cSaT.