FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Regionalização do turismo será tema de fórum em Goiás

Compartilhe essa publicação:

O Ministério do Turismo discute, nesta quinta-feira (11/04), o Programa de Regionalização do Turismo (PRT) com representantes do setor de viagens de Goiás, no “Fórum Regional Pegadas No Cerrado”.

O foco será nas cidades goianas de Serranópolis e Rio Verde, destinos que integram a região turística Pegadas no Cerrado, que abrange 13 municípios do sudoeste de Goiás.

No encontro, a coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo do MTur, Ana Carla Moura, vai abordar a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e também sobre os mecanismos de apoio do MTur para o setor público e prestadores de serviços privados, como o Prodetur + Turismo e o Fungetur. Segundo Ana Carla, “somente municípios que integram o Mapa do Turismo poderão ter acesso a programas e recursos prioritários da pasta para desenvolver o setor”.

Os critérios para a atualização do novo Mapa do Turismo Brasileiro, que será divulgado no segundo semestre, serão apresentados em parceria com o Coordenador do Núcleo de Estruturação de Destinos Turísticos da GoiásTur, Luciano Guimarães, interlocutor do PRT em Goiás.

Também haverá atendimento individualizado para esclarecer demandas exclusivas, como recebimento de documentos, substituição ou inserção de representantes dos municípios, bem como aprovação e inclusão dos novos destinos que pleiteiam participar do Programa de Regionalização.

Scroll to Top