FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

RCVB apresenta Plano de Ação Estratégico para Riotur

Compartilhe essa publicação:

Na manhã de segunda-feira, dia 08 de outubro, a diretoria do Rio CVB esteve reunida com o presidente da Riotur, Marcelo Alves, para apresentar o Plano de Ação Estratégico (PAE) 2019/2020 desenhado pela entidade para a captação de eventos e promoção do destino nos principais mercados emissores.

A intenção é somar esforços com a Riotur para um trabalho conjunto do trade.

“Esse encontro é para alinharmos as estratégias e trabalharmos juntos para aumentarmos o número de turistas e de eventos na nossa cidade. Não adianta cada player fazer ação isolada. Precisamos pensar e trabalhar unidos”, destacou a presidente do Rio CVB, Sonia Chami.

Marcelo Alves reforçou que o Turismo é a solução para o Rio de Janeiro e concordou que é preciso criar um movimento de ação unificado, onde todo o trade se junte em prol do setor.

“Precisamos da união de esforços e de investimentos para termos uma comunicação única, com o mesmo discurso e com as mesmas lutas”, ressaltou o presidente da Riotur, que sugeriu também a criação de um fundo de investimentos que englobe o poder público e a iniciativa privada do turismo.

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, ressaltou a importância do turismo como gerador de empregos no estado do Rio de Janeiro e o esforço das entidades para apoiarem novos projetos que possam incrementar ainda mais a atividade.

Participaram também do encontro o diretor do Rio CVB, Michael Nagy e a gerente de Turismo e Incentivo da entidade, Marcia Pessoa; a presidente da ABEOC Brasil, Fatima Faccuri; a assessora de comunicação da ABAV-RJ, Karla Queiroz, representando a presidente Cristina Fritsch; o presidente da BITO, Salvador Saladino; o presidente do Sindetur-RJ, Aldo Siviero e o executivo de Desenvolvimento de Passageiros do RIOgaleão, Bruno Reis.

Scroll to Top