06/02/2019 às 16:52 - Atualizado em 06/02/2019 às 16:53

Presidente da FBHA se reúne com a Contratuh para discutir as Convenções Coletivas de Trabalho

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, se reuniu nesta terça-feira (05/02), em Brasília, com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), Wilson Pereira.

Em pauta, além de temas nacionais a serem inseridos nas Convenções Coletivas de Trabalho, o encontro teve o objetivo principal de desenvolver uma pauta básica entre a FBHA e a Contratuh, mediante um protocolo de intenções, visando o fortalecimento do sistema confederativo, sindicatos, Federações e Confederações, com cláusulas a serem inseridas nas Convenções Coletivas.

Também participaram da reunião o secretário-geral da instituição, Geraldo Gonçalves Filho, e a advogada e consultora jurídica da FBHA, Lirian Cavalhero.

“O debate é uma forma de fortalecer e consolidar o relacionamento entre as entidades, unificar as intenções e discursos quanto a assuntos relevantes para o nosso setor. Não foi apenas um encontro, passará a ser uma rotina nas nossas agendas”, comenta Alexandre.