26/07/2018 às 13:22 - Atualizado em 26/07/2018 às 15:04

Presidente da FBHA prestigia a posse da nova diretoria da Fecomércio-RS

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) para o período de 2018 a 2022.

O evento aconteceu na noite de segunda-feira, dia 23 de julho, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Sampaio prestigiou a reeleição do empresário Luiz Carlos Bohn, que seguirá no comando da entidade.

“O papel da Fecomércio gaúcha é de fundamental importância para fortalecer os interesses empresariais da região, principalmente porque une empresas e sindicatos de todas as regiões do estado. E acredito que a continuação do trabalho feito por Luiz Carlos Bohn será ainda mais representativo para o setor", disse Sampaio.

Esse será o segundo mandato de Bohn, de 72 anos, na presidência na Fecomércio-RS. Antes disso, ele já atuou na vice-presidência financeira da entidade. No meio sindical, presidiu entre 2004 a 2010 o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/RS) e, desde 2008, preside o Conselho Fiscal do PGQP. À frente da Fecomércio-RS desde 2014, atua em defesa do setor terciário gaúcho, responsável por mais de 570 mil estabelecimentos do comércio, serviços e turismo gaúchos. Entre as principais bandeiras adotadas permanentemente pela entidade ao longo de sua gestão estão a gestão pública eficiente, racionalização dos tributos, modernização na relação capital e trabalho, formalização e longevidade das empresas e educação de qualidade.

A nova diretoria da Fecomércio-RS contará com Joel Vieira Dadda (1º vice-presidente),  André Luiz Roncatto (vice-presidente Financeiro) e Luiz Antônio Baptistella (vice-presidente Administrativo).