23/01/2019 às 21:05

Presidente da FBHA passa a ser membro da Junta de Recursos do MTur

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), foi designado membro da Junta de Recursos de Processos Administrativos dos Prestadores de Serviços Turísticos, do Ministério do Turismo.

Ocorrida após votação entre as associações de classe integrantes do Conselho Nacional de Turismo, a nomeação consta do Diário Oficial da União da última sexta-feira, dia 18 de janeiro, sob a portaria número 5.

A Junta de Recursos funciona como uma instância hierárquica responsável pelo julgamento de recursos administrativos impetrados em face das penalidades impostas por autoridade competente do MTur.

Além de Sampaio, a Junta contará com mais dois membros da FBHA, Ricardo Rielo, gerente-jurídico, e Camila Beraldo, superintendente da instituição, ambos suplentes.

Confira a lista completa de membros:

- Representantes do Ministério do Turismo:

Titular: Diego Filgueira Campos;

1° Suplente: Rafael Moraes do Couto;

2° Suplente: Alessandra Vittoria Cortez de Oliveira.

- Representantes dos empregados, escolhidos mediante votação nas associações de classe integrantes do Conselho Nacional de Turismo:

Titular: Danniel Alexandre Ferreira dos Santos Vital (Contratuh);

1° Suplente: Maria Rosalina Barbosa Gonçalves (Contratuh);

2° Suplente: Samuel da Silva Antunes (Contratuh).

- Representantes dos empregadores, escolhidos mediante votação entre as associações de classe integrantes do Conselho Nacional de Turismo:

Titular: Alexandre Sampaio de Abreu (FBHA);

1° Suplente: Ricardo Rielo Ferreira (FBHA);

2° Suplente: Camila Beraldo Goulart Borges (FBHA).