FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Presidente da FBHA participa de seminário sobre licenciamento ambiental em Brasília

Compartilhe essa publicação:

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), participou nessa segunda-feira (22/10), em Brasília, do seminário “O Iphan no Licenciamento Ambiental: Diálogos e perspectivas jurídicas”.

Organizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pela Câmera Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC), o encontro teve o objetivo principal de discutir e reforçar a preservação do patrimônio cultural e outros aspectos relevantes do licenciamento ambiental.

“O patrimônio cultural e histórico é uma das principais joias do Brasil. Temos que trabalhar por sua preservação e chamar também a atenção da população para essa riqueza do Brasil”, afirma Sampaio.

Durante dois dias (22//10 e 23/10), o auditório da CNC, no bairro Asa Norte, em Brasília, houve uma série de palestras com especialistas do Iphan e do Ibama, além de procuradores, consultores, arqueólogos e membros de setores como Construção Civil, Mineração e Energia. Os ministros da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do Meio Ambiente, Edson Duarte, e o presidente da CBIC, José Carlos Martins, também marcaram presença.

Todas as apresentações que aconteceram no evento estão disponíveis para download no site da CBIC, no link: https://cbic.org.br/sustentabilidade/downloads/.

 

Scroll to Top