26/04/2019 às 14:49

Presidente da FBHA participa de reunião com Jair Bolsonaro

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, foi um dos integrantes de uma reunião de empresários do Turismo com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, na tarde de quarta-feira (24/04), em Brasília. Com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os representantes apresentaram reivindicações antigas da classe para impulsionar o setor no país, com foco na desburocratização.

"Reuniões como essa são fundamentais para o desenvolvimento e crescimento do Turismo. O foco de todos é melhorar o nosso ambiente de negócios e fortalecer o setor que é um dos maiores geradores de renda e de emprego no país. Principalmente porque necessita de condições macro e microeconômicas favoráveis, como câmbio e tributação, para alcançar o melhor desempenho. Apesar de ser conduzido pela iniciativa privada, nosso setor é impactado diretamente por políticas públicas", afirmou Sampaio.

No encontro, o Ministério do Turismo aproveitou para anunciar a transformação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em agência, com intuito de aumentar seu poder de promoção do Brasil no exterior e facilitar parcerias da iniciativa privada e a atração de investimentos. "Ficamos satisfeitos com a confirmação da transformação da Embratur  em agência, assim como aconteceu com Apex-Brasil", comemorou Sampaio.

Entre os temas discutidos na reunião estiveram a implementação de uma política de criação de zonas de interesse turísticas, similar ao que existe em Cancún, no México, além de mudanças na Lei Geral do Turismo e a abertura do capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais. A ratificação da Medida Provisória que isenta de visto turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, que aguarda o parecer do Senado Federal, também foi uma das pautas.

Câmara dos Deputados - O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, também se reuniu na quarta-feira, dia 24, com a deputada federal Soraya Santos, primeira secretária da mesa diretora da Câmara dos Deputados, que aceitou ser a interlocutora do Turismo nacional junto ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

26-4-1.jpg