FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Presidente da FBHA marca presença em seminário sobre segurança turística no Rio

Compartilhe essa publicação:

Alexande Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), participou nessa segunda-feira (17/12), no Rio, do “I Seminário de Segurança Turística”.

Promovido pela Fecomércio-RJ, por meio do seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-RJ), o encontro discutiu o impacto da violência no Estado do Rio de Janeiro em diferentes setores da sociedade e da economia, em especial no turismo. Os palestrantes da noite foram o especialista Peter Tarlow, que analisa o peso negativo do terrorismo na indústria do turismo, e Camilo D´ordenellas, advogado, professor em criminologia e membro da Associação Brasileira de Gestores de Segurança (Abseg).

“Fomos brindados com duas palestras incríveis, que traçaram caminhos possíveis para superarmos a prejudicial onda de violência que assola o Rio. Turismo e segurança pública são assuntos interligados e um não avança sem a resolução dos problemas do outro”, declarou Sampaio.

Primeiro evento organizado pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), recém-criado pela Fecomércio-RJ com o objetivo de fomentar o segmento, o seminário contou ainda com a presença do deputado federal Otávio Leite (PSDB), futuro secretário de Turismo do governo Wilson Witzel.

Scroll to Top