FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Presidente da FBHA faz palestra no XI Congresso Brasileiro de C&VBx

Compartilhe essa publicação:

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e representante da CNC, entidades que apoiaram o congresso, foi um dos palestrantes do XI Congresso Brasileiro de C&VBx, que aconteceu no fim de abril. O evento destacou  temas importantes do turismo nacional, abordados por líderes e especialistas.

Sampaio falou sobre a qualificação de mão de obra e citou a qualidade da formação profissional propiciada pelas escolas do Sistema S, o conjunto de organizações das entidades corporativas voltadas a treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica. Entre elas, Senac, Sesc e Senai.

O presidente defendeu a manutenção do Sistema S. “Oitenta por cento do turismo brasileiro são de pequenas e médias empresas. Essas não recolhem para o Sistema S. Quem recolhe tem lucro real e presumido. Esse processo hoje reverte num benefício de milhares de funcionários qualificados e de uma assistência para o turismo social que inexiste e que nenhum governo vai conseguir propiciar nos moldes do Sistema S, pelo menos, no comércio e serviços de turismo.”

Otimista, Sampaio falou sobre a importância do XI Congresso Brasileiro de C&VBx. “Por conta das boas perspectivas para o setor, o Congresso se tornou ainda mais importante para formular propostas, com partes interessadas e envolvidas, para tornar o Brasil um destino não só turístico, mas também de negócios. Discutir o turismo é muito mais animador quando percebemos que o Poder Público começa a enxergar a real importância do turismo para a economia brasileira”.

“O empresário Alexandre Sampaio é um dos maiores líderes do setor turístico brasileiro e suas considerações externam o desejo de muitas empresas e atores da cadeia produtiva do turismo”, diz Márcio Santiago, presidente do Brasil C&VB.

Scroll to Top