FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Presidente da FBHA é uma das 100 personalidades mais poderosas do Turismo

Compartilhe essa publicação:

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Cetur/CNC), é um dos 100 nomes mais influentes do Turismo, segundo a Power List 2018 da Panrotas.

Em sua oitava edição, a tradicional publicação elege anualmente os executivos que mais se destacaram na indústria de Viagens e Turismo ao longo do ano.

A Panrotas leva em conta, entre outros fatores, a maneira como esses profissionais buscaram se diferenciar em um ano em que o setor procura se recuperar em meio a um cenário político-econômico ainda complicado no Brasil. De acordo com a publicação, Sampaio foi um dos líderes do setor por, entre outras ações, chamar a atenção dos candidatos à Presidência da República para que “ouçam a voz do Turismo”, deixando clara a relevância do segmento para o crescimento econômico do país.

Elaborado em conjunto com 25 das maiores entidades representativas da cadeia produtiva do setor no país, o documentou ressaltou o papel das entidades na política como um todo. “A atuação já fez com que inúmeras demandas fossem resolvidas, nas assembleias legislativas, câmaras municipais e nos judiciários”, disse Sampaio.

O executivo afirma, ainda, que este reconhecimento e os resultados positivos fazem parte de um grande esforço coletivo. “Estendemos a percepção positiva da nossa atuação com a criação de vários conselhos estaduais empresariais de Turismo e Hospitalidade em inúmeras Fecomércio Brasil afora, e com a atuação dos já existentes, consolidamos esta referência”, comemorou.

Scroll to Top