13/03/2019 às 19:32 - Atualizado em 14/03/2019 às 11:55

Presidente da FBHA discursa em encontro da Frentur em Brasília

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, foi um dos palestrantes no encontro de entidades do setor com os parlamentares que compõem a Frentur (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo), realizado nesta quarta-feira (13/03), em Brasília.

Na ocasião, cerca de 150 deputados tiveram a oportunidade de ouvir das grandes lideranças hoteleiras um detalhado diagnóstico e conhecer as principais demandas do segmento.

Entre os temas abordados por Sampaio estiveram assuntos como diárias fragmentadas, flexibilização das diárias de 24 horas e Direitos Autorais (Ecad), além da hospedagem de crianças e adolescentes e das questões que envolvem a abertura de cassinos em resorts.

“Queremos trabalhar em conjunto com os poderes Legislativo e Executivo. É importante que o setor se faça ouvir, que conquiste espaço e voz efetiva na adoção de novas normas e busca de soluções. O turismo tem um peso significativo na economia do país e queremos colaborar para a retomada do desenvolvimento do Brasil”, afirma o presidente da FBHA.

A reunião aconteceu durante um café da manhã no anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro é promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) e pela Associação Brasileira de Resorts (ABR).