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Prêmio consagra iniciativas nas áreas de Imprensa e Mídias Sociais

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Profissionais de São Paulo e Brasília conquistam visibilidade por ações que incentivam viagens e o desenvolvimento do turismo no Brasil

Elas escrevem sobre variados destinos de viagem e, com base nas próprias experiências nos locais visitados, servem de inspiração para leitores botarem o pé na estrada. Assim pode ser sintetizado o trabalho de duas profissionais reconhecidas na segunda edição do Prêmio Nacional do Turismo, entregue em dezembro de 2019 na capital mineira, Belo Horizonte, e que tem como objetivo valorizar iniciativas voltadas ao desenvolvimento do setor.

É o caso da paulista Maiara Silva, vencedora da seleção na categoria Imprensa. Criadora do blog Meu Destino é Logo Ali, ela compartilha relatos e fotos de diversos roteiros com um olhar diferenciado, unindo conteúdo informativo, cultural e histórico a técnicas de jornalismo literário. “Eu tento passar com o meu trabalho que as pessoas podem viajar e, de fato, conhecer um destino, ir além dos pontos turísticos, que seja essa troca de experiências”, explica.

Já na área de Mídias Sociais, o primeiro lugar foi conquistado pela brasiliense Lívia Lopes, autora do blog Liviajando. Assessora jurídica por formação, ela celebra a conquista pela prática de dividir com o público histórias e imagens de viagens. “É um tremendo reconhecimento por todo o trabalho feito. Queria agradecer a toda essa galera que me acompanha nos meus canais, porque, sem esse pessoal, eu não teria chegado aonde eu estou hoje”, festeja.

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Na categoria Mídias Sociais, a brasiliense Lívia Lacerda foi a vencedora. Crédito: Arquivo pessoal 

O 2º Prêmio Nacional do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo e o Conselho Nacional de Turismo (CNT), busca identificar e dar visibilidade a ações inovadoras, que tenham contribuído significativamente para o crescimento do setor nos últimos dois anos no Brasil. A escolha dos profissionais agraciados contou com uma expressiva participação popular por meio da internet, tendo atingido o recorde de 60 mil votos.

Além de enaltecer iniciativas, a seleção tem como objetivo estimular a multiplicação de boas práticas, a fim de aperfeiçoar o mercado de viagens no país. A premiação possui caráter simbólico e é concedida na forma de troféus, entregues aos primeiros colocados de cada categoria, e certificados, conferidos aos finalistas. O anúncio dos vencedores ocorreu durante a 1ª Semana Nacional do Turismo, realizada de 3 a 6 de dezembro em Belo Horizonte.

Por André Martins

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