12/12/2018 às 18:16

Prefeitura de Vitória lança ferramenta que facilita contratação de pessoal

Os bares, restaurantes e similares de Vitória (ES) passaram a contar com mais uma ferramenta para auxiliar no recrutamento e contratação de colaboradores.

Com o TrabalhaVix, disponibilizado pelo Sine Vitória, empresas podem compartilhar suas vagas de maneira simplificada com uma vasta base de profissionais cadastrados na plataforma.

A triagem dos perfis, feita pelo próprio Sine, ainda verifica se os trabalhadores interessados nas vagas atendem aos requisitos solicitados pelo empregador. Depois, o Sine encaminha os escolhidos para a entrevista com a empresa empregadora - que pode ser realizada em uma das salas da agência, mediante agendamento prévio.

O serviço de cadastro de vaga e solicitação de mão de obra é gratuito. Em contrapartida, a empresa contratante precisa apenas devolver a carta de encaminhamento do trabalhador, que deve estar preenchida, assinada e com carimbo da empresa, e a comunicar à agência de trabalho caso a vaga seja preenchida.

O TrabalhaVix ainda oferece orientações específicas para o empregador no portal, que pode ser acessado no site http://trabalhavix.vitoria.es.gov.br. O cadastramento para a vaga de emprego é feito com o preenchendo do formulário disponibilizado.