FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Pesquisa do Ministério do Turismo aponta otimismo entre empresários do setor hoteleiro

Compartilhe essa publicação:

Pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com empresários do setor hoteleiro nacional, divulgada essa semana, revela confiança quando o assunto é investir e criar empregos no setor.

Isso porque dois em cada três deles (65,9%) planejam melhorias em seus estabelecimentos no segundo semestre de 2019. A intenção é 21,1% maior do que a verificada quanto ao mesmo período do ano passado, quando 54,4% se posicionaram positivamente.

A perspectiva também é positiva para a contratação de profissionais: 22,7% dos empreendedores afirmam que pretendem empregar novos funcionários até o final do ano, já que 39,8% deles acreditam que haverá aumento na demanda por serviços ofertados. Além disso, o estudo aponta que 42,8% dos empresários esperam alta de faturamento dos negócios no período.

A pesquisa foi realizada durante o segundo trimestre deste ano, com apoio das secretarias e órgãos estaduais de Turismo e entidades representativas do ramo hoteleiro. 

Esta é a segunda etapa da Sondagem Empresarial do Setor Hoteleiro no Brasil, promovida pela Diretoria de Estudos Econômicos e Pesquisas do MTur. São consultadas empresas de hospedagem de todos os portes, entre hotéis, pousadas, resorts e acampamentos turísticos. O objetivo é apurar as perspectivas quanto ao desempenho dos estabelecimentos e dos destinos onde eles se localizam.

Fonte: Ministério do Turismo

Scroll to Top