FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Palestra “Liderança e Atitude” mobiliza platéia

Compartilhe essa publicação:

A palestra “Liderança de atitude: formação de profissionais de alta performance – hotelaria e gastronomia” foi o tema de abertura dos ciclos de capacitações do encontro. A consultora empresarial, Surama Jurdi, abordou temas sobre estratégias de gestão de negócios, treinamento, motivação e retenção de profissionais.

“Qualificação e atitude são fatores diferenciais no mercado de trabalho”, afirmou a consultora que, ao final, reservou uma surpresa para os mais de quarenta profissionais e empresários dos setores de turismo, alimentação fora do lar e comércio em geral que estavam na platéia: uma experiência prática de motivação profissional que além de surpreender os participantes do Encontro, resumiu o clima do evento: soluções maduras e inusitadas podem transformar pendências e ação.

Presente na primeira parte do Encontro, o secretário de Turismo do Estado do Pará, Adenauer Góes, completou Alexandre Sampaio e disse que essa postura vem sendo construida desde 1995, quando o estado começou a investir em três frentes: agroindústria, verticalização do minério e Turismo. “Temos focado no desenvolvimento do setor no Estado com parcerias e investimos em capacitação e infraestrutura. E o Turismo é um dos pilares desse desenvolvimento” afirmo ou secretário de estado.

O presidente da FBHA ressaltou ainda que para garantir a evolução desse processo é necessário apresentar soluções práticas aos empresários, que gerem excelência nos serviços e nos produtos oferecidos aos turistas, daí a criação do Projeto Encontro. “O propósito da ação é atrair mais visitantes ao Pará e aumentar os resultados financeiros dos estabelecimentos, fortalecendo estes dois setores econômicos”, disse Sampaio.

Segundo o presidente da FBHA, a ideia de iniciar o programa pela região Norte é para ampliar ainda mais a capacidade dos Estados locais que – unidos à FBHA – incrementarão a realização de palestras, cursos em colaboração, de maneira efetiva com o desenvolvimento do segmento. “O comércio se alimenta do turismo e vice-versa. Juntos potencializam a ação do estado. O Pará é o portão de entrada da região Norte”, comentou.

Palestra “Liderança e Atitude” mobiliza platéia

Scroll to Top