29/06/2018 às 15:21 - Atualizado em 30/06/2018 às 02:44

O Código do Consumidor a favor das empresas

Assunto foi tema de palestra do deputado Rodrigo Cunha durante workshop empresarial promovido pelo Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas
 
“Não consta em lugar nenhum do Código do Consumidor que o cliente tem sempre razão. Ele é um mecanismo para equilibrar as relações de consumo”. A afirmação foi do deputado estadual por Alagoas, Rodrigo Cunha, durante sua palestra no Workshop Empresarial promovido pelo Sindicato de Hotéis e Restaurantes do Estado de Alagoas, em Maragogi.
 
O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Hotel Praia Dourada. Realizado em parceria com o Sebrae-AL, Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Turismo e Prefeitura de Maragogi, o workshop contou com a presença de diversos empresários do setor de toda a região.
 
Rodrigo Cunha, que já foi presidente do Procon-AL, afirmou durante sua palestra que cumprir o que manda a lei é algo que dá credibilidade para o estabelecimento e o resguarda de problemas com os consumidores e com a fiscalização. “Estamos vivendo um novo momento hoje com o advento da internet e das redes sociais. Quando não cumpre o que manda a lei, o estabelecimento pode sofre graves consequências de exposição da marca. Portanto, é importante se precaver e estar informado sobre aquilo que é dever das empresa para com seus clientes”, comentou.
 
Outros temas abordados nas palestras foram “Os benefícios da reforma trabalhista para o setor turístico”, “Como manter as finanças das empresa em dia” e “Como promover a mudança na sua empresa”. Paralelamente às palestras, foi realizada uma mostra empresarial, com diversos fornecedores do setor de hospedagem e alimentação demonstrando seus produtos e serviços aos participantes do evento.