FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Museu do Futebol oferece formação gratuita para guias de turismo

Compartilhe essa publicação:

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo está oferecendo uma formação gratuita para guias e profissionais de agências de turismo no dia sete de fevereiro, da 9h às 13h.

O objetivo do curso é capacitar os profissionais a realizar visitas guiadas ao museu, localizado no Estádio do Pacaembú.

Com entrega de certificado no final do dia, a formação será feita por profissionais do Núcleo Educativo do Museu do Futebol, que idealizou o evento a partir de suas experiências diretas de visitas mediadas com o público.

Dividido em três etapas, o evento começa com um café da manhã seguido de apresentação teórica sobre a gestão do Núcleo Educativo. Também nessa primeira etapa serão trabalhados os conteúdos de cada sala expositiva, os recursos de acessibilidade para estrangeiros e Pessoas com Deficiência, os roteiros de visitas com foco nos quatro maiores clubes paulistas (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos), bem como dicas para a boa convivência de grupos no espaço.

Na segunda etapa, os participantes serão instigados a dialogar sobre o que foi apreendido. Esse será o momento de ouvir considerações, reflexões, propostas, dúvidas e debater sobre a melhor forma de conduzir o público dentro espaço expositivo.

Na terceira e última etapa, será realizada uma visita livre à exposição de longa duração do Museu para expandir os conceitos trabalhados na etapa anterior. A equipe do Educativo estará à disposição para dúvidas ao longo do percurso.

Para participar, os Guias de Turismo devem se inscrever pela plataforma SYMPLA (https://bit.ly/37sWMMU). O auditório do Museu do Futebol, onde será realizado o evento, tem capacidade de 178 lugares.

No mesmo dia será lançado o kit “Bagagem Educativa”, mais novo material de aprendizado lúdico e interativo do Museu do Futebol, desenvolvido pelo Núcleo Educativo em conjunto com o Centro de Referência do Futebol Brasileiro. O kit terá uma  “Mala do Torcedor”, uma  “Mala do Charles Miller” e uma “Mala dos Futebóis” e servirá de apoio à visita em grupos ao Museu.

Fonte: Mercado & Eventos

Scroll to Top