FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

MTur publica nova cartilha do Programa de Regionalização do Turismo

Compartilhe essa publicação:

O Portal da Regionalização do Ministério do Turismo disponibilizou, na última semana, a versão atualizada de sua cartilha institucional que aborda a sensibilização e da mobilização entre parceiros e interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Parte do atual “Plano Nacional de Turismo 2018-2022 – Mais emprego e renda para o Brasil”, o documento foi condensado em um arquivo único que aborda a temática do PRT de forma mais clara e enxuta.

Os usuários poderão baixar, gravar ou imprimir um documento de 41 páginas que recebeu contribuições externas dos órgãos oficiais de turismo dos estados e também dos interlocutores regionais do Programa de Regionalização do Turismo. De acordo com o MTur, a cartilha fundamenta o princípio da sustentabilidade da regionalização do turismo com o objetivo de gerar ganhos por meio da atividade para quem vive nos destinos.

A regionalização prevê auxiliar no planejamento, gestão, promoção e comercialização integrada e compartilhada dos destinos, buscando o maior aproveitamento dos recursos financeiros, técnicos e humanos.

O link é http://regionalizacao.turismo.gov.br/images/mtur-cartilha-promocional-final.pdf.

Scroll to Top