FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

MTur negocia parceria para infraestrutura turística com Banco do Brics

Compartilhe essa publicação:

O secretário substituto de Estruturação do Turismo do MTur, Marcelo Moreira, recebeu, na última segunda-feira (04/02), o vice-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento do Brics (Brasil, Rússia, Índia e China), Vladimir Kazbekov.

O encontro foi para discutir o apoio do NDB à expansão da infraestrutura turística no Brasil. Juntamente com as equipes técnicas do MTur, o secretário apresentou proposta para o setor com a instituição, conhecida por oferecer assistência técnica, financiar ações na área e promover a sustentabilidade ambiental e social.

No encontro, Kazbekov lembrou a atuação do banco no fortalecimento de cidades históricas da Rússia e sugeriu a aplicação do modelo no Brasil, destacando os avanços econômicos e sociais resultantes do trabalho.

Técnicos do MTur também relataram medidas para facilitar o acesso a crédito por gestores públicos e empresas do segmento, e apresentaram o Prodetur + Turismo, que avalia propostas de empréstimo, junto ao BNDES e ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), e o Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

A reunião em Brasília contou com a participação de Beatriz Kobayashi, da Coordenação Geral de Fomento ao Empreendedorismo, Atração de Investimento e Fungetur do MTur; Camila Tiussu, da Assessoria Especial de Relações Internacionais do MTur; Evgeny Kochkin, assessor do vice-presidente do NDB; e Felipe Mota, secretário-geral da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Scroll to Top