FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Ministério do Turismo e Sebrae lançam programa de Turismo para o Rio de Janeiro

Compartilhe essa publicação:

O Ministério do Turismo, Sebrae e a Embratur lançaram na terça-feira, dia 07 de maio, o programa Investe Turismo, no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, no Centro do Rio de Janeiro.

As entidades firmaram um convênio que visa fomentar o setor com ampliação do fluxo turístico internacional, promovendo ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento social e econômico de cidades destinos das regiões da Costa do Sol, Costa Verde, Serra Verde Imperial e Metropolitana do Estado.

O programa Investe Turismo tem a proposta de estimular a competitividade e a inovação no setor turístico por meio de diversas ações para fortalecer o mercado, as micro e pequenas empresas, gerar emprego e renda, aumentar a competitividade e a representatividade dos pequenos negócios nos mercados internacionais e nacionais, promover investimentos públicos e privados, entre outras.

O Sebrae pretende fazer investimento em ações sustentáveis, análises de mercados, estudos de viabilidade e educação empreendedora, para aumentar a competitividade e a representatividade dos pequenos negócios nos mercados internacionais e nacionais.

Serão atendidas as cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Nova Friburgo, Paraty, Petrópolis, Rio das Ostras, Saquarema e Teresópolis.

 

Scroll to Top