24/10/2018 às 14:42

Ministério do Turismo cria o Prêmio Nacional do Turismo

O Ministério do Turismo (MTur) anunciou, na última  quarta-feira (17/10), a criação do Prêmio Nacional de Turismo. Iniciativa inédita, a premiação surge com intuito de identificar, reconhecer e premiar iniciativas, práticas inovadoras e casos de sucesso no setor público, privado e ao terceiro setor do turismo brasileiro.

A primeira edição, a ser realizada em dezembro no Rio de Janeiro (RJ), também deve condecorar profissionais que atuaram de maneira criativa, inovadora e proativa no desenvolvimento do turismo no país.

De caráter simbólico, a premiação será concedida na forma de troféus e medalhas e é dividida em duas categorias: "Premiação de Iniciativas" e "Premiação de Profissionais". Cada entidade poderá ser indicada para apenas uma. Mais detalhes podem ser conferidos no site http://www.turismo.gov.br/assuntos/12034-premio-nacional-do-turismo.html.

Premiação de Iniciativas

A premiação de iniciativas inovadoras irá contemplar todas as ações e ideias implantadas nos últimos 24 meses, e foi dividida em sete categorias:

·         Monitoramento e Avaliação do Turismo.

·         Qualificação no Turismo.

·         Valorização do Patrimônio pelo Turismo.

·         Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo.

·         Turismo Social.

·         Inovação Tecnológica no Turismo.

·         Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo.

Premiação de Profissionais

A concessão de prêmios a profissionais de destaque no turismo nacional, por sua vez, levará em consideração aqueles que atuaram em benefício do desenvolvimento do turismo no País nos últimos 24 meses, estimulando o engajamento do setor. Confira as cinco categorias:

·         Academia

·         Governo

·         Iniciativa privada

·         Organizações não governamentais

·         Imprensa e mídias sociais.

Dúvidas das entidades interessadas em participar podem ser sanadas pelo telefone (61) 2023-8165 ou através do e-mail produtos@turismo.gov.br.