FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Mato Grosso do Sul é o estado mais hospitaleiro do país

Compartilhe essa publicação:

Turistas estrangeiros escolheram o Mato Grosso do Sul como o estado mais hospitaleiro do país, num total de 17 avaliados. A pesquisa do Ministério do Turismo, referente a 2017, mostra que 99,8% dos visitantes de fora aprovaram o tratamento recebido no lugar.

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, parabenizou o trabalho realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Mato Grosso do Sul, filiado à federação, que vem contribuindo para o setor e para a satisfação do atendimento ao turista na região.

“Mato Grosso do Sul tem um conjunto de atrativos naturais, com destaque para o Pantanal e a região de Bonito, que é um dos melhores exemplos de turismo sustentável. Mas é fundamental falar também que o bom trabalho do setor de hotelaria protagoniza o crescimento turístico e alcança representatividade econômica para o estado. Os números comprovam que o turista está satisfeito com as diretrizes e o planejamento promovidos pelo segmento de hospedagem e também pelo nosso sindicato”, disse Sampaio.

O Brasil recebeu cerca de 6,6 milhões de turistas internacionais em 2017, número recorde da série histórica. Os principais países emissores são Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai, Uruguai, França e Alemanha, e os destinos mais visitados para o lazer são Rio de Janeiro, Florianópolis, Foz do Iguaçu e São Paulo. Para o Estudo da Demanda Turística Internacional, foram entrevistados 35,5 mil estrangeiros em 15 aeroportos e 10 fronteiras terrestres.

Scroll to Top