07/11/2018 às 18:18

Manaus recebe o 5º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial

Entre os dias 22 a 24 de novembro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) realizam em Manaus, capital do Amazonas, o 5º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial – Turismo Sustentável em Desenvolvimento e o Patrimônio Natural.

Com objetivo de dar continuidade às ações para construção da Política Nacional de Gestão do Patrimônio Mundial e para o desenvolvimento do turismo sustentável nas localidades, o evento terá programação com diversas palestras, debates e visita técnica na região manauara.

Entre as atividades estão confirmados ainda debates sobre os seguintes temas: “Turismo e o Patrimônio Cultural e Natural”; o lançamento do Projeto Rota Internacional Amazônia: Mundo Natural; e Experiências Gastronômicas da Região. Palestras sobre sustentabilidade, turismo, empreendedorismo e cases de sucesso também estão programadas.

De acordo com Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), preservar as cidades históricas do país deve ser uma das preocupações mais urgentes no setor. "Além de ser a preservação da nossa história e identidade, nosso vasto e rico patrimônio tem potencial para atrair turistas não só do Brasil como de outros países. É um importante investimento que, com certeza, trará resultados positivos para o setor e para o país mais adiante".

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://cidadeshistoricas.cnm.org.br/. Mais informações pelo e-mail turismo@cnm.org.br ou telefone (61) 2101-6606.