20/06/2018 às 12:34 - Atualizado em 22/06/2018 às 14:28

Maior São João do Mundo gera ocupação superior a 90% nos hotéis de Campina Grande

Estimativa é do SindCampina com base em levantamento feito junto aos estabelecimentos filiados à instituição

No próximo final de semana (22 a 25.06), a rede hoteleira de Campina Grande, na Paraíba, deve ficar completamente ocupada, conforme estimativa do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior das Paraíba (SindCampina). Para esses dias, 95% da oferta de hospedagem da cidade já está reservada antecipadamente.

O São João de Campina Grande, considerado o Maior São João do Mundo, foi aberto no dia 8 de junho e, já no sábado e domingo iniciais, o festival gerou 90% de ocupação em pousadas e hotéis nas imediações. A alta procura foi registrada pelo SindCampina, que projeta boa demanda até 8 de julho, finalização dos festejos.

O levantamento dos dados foi feito junto aos 40 estabelecimentos afiliados ao sindicato. Juntos, eles compreendem 3,2 mil leitos em hotéis, pousadas e motéis. Esse último tipo de estabelecimento, a propósito, tem sido a solução para muitos turistas que procuram local para ficar. Alguns motéis estão adaptando serviços para atender viajantes que normalmente ficariam em hotéis tradicionais.

De acordo com o SindCampina, o evento tem o mesmo apelo do verificado em outros anos, apesar das dificuldades encontradas no início do mês. Marcado para o primeiro final de semana de junho, o São João de Campina Grande teve seu início protelado em uma semana. O adiamento se deu como mais um desdobramento da greve de caminhoneiros que acabou afetando diversos setores.

O problema, no entanto, foi superado. As reservas que já haviam sido feitas para os dias 1, 2 e 3 foram remarcadas para o final de semana seguinte. O SindCampina garante que procura e atendimento se normalizaram e que, para o restante do mês, os resultados e a frequência deve ser parecida com o visto em 2017.