FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Isenção de visto já incrementa turismo no país

Compartilhe essa publicação:

Durante a apresentação do Programa Investe Turismo, no fim de maio, o Ministério do Turismo divulgou um pacote de ações de estímulo a 30 rotas turísticas consideradas estratégicas, com ao menos um município em todos os estados e no Distrito Federal. 

De acordo com pronunciamento do ministro Marcelo Álvaro Antônio, a decisão de isentar de visto os turistas de Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão já mostra os primeiros resultados positivos. Segundo ele, só em relação a visitantes de Japão e Austrália foi registrado um salto de 250% no número de reservas para o mês de dezembro. Houve ainda um aumento de 52% na emissão de passagens realizada por turistas dos quatro países contemplados com a medida.

Parceria do ministério com a Embratur e o Sebrae, que, num primeiro momento investirá R$ 250 milhões no setor, o programa tem o objetivo de incrementar o turismo, transformando o Brasil nos próximos anos no maior destino da América Latina.

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, diz que há um compromisso do governo com o estímulo às atividades turísticas: “O turismo precisa estar no centro da agenda econômica do país e o presidente Jair Bolsonaro já deixou claro que fará do setor uma de suas prioridades. Ainda há muito que fazer e a FHBA está aberta ao diálogo e cheia de sugestões”.

Scroll to Top