FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Inovação e empreendedorismo no mercado de food service na pauta da Fispal 2018

Compartilhe essa publicação:

FBHA marca presença com stand e palestra na Feira que acontece de 12 a 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com a pesquisa Global Consumer Pulse, feita pela Accenture Strategy, empresa global de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing, uma das razões principais de um cliente não retornar a um restaurante ou estabelecimento é a demora e mau atendimento. Já para o proprietário do restaurante, a grande dificuldade enfrentada é o alto custo dos equipamentos e atender a legislação fiscal, considerada um grande empecilho para o crescimento das empresas.

Conforme indicado na pesquisa citada, 65% dos entrevistados se dizem frustrados quando as empresas deixam de entregar experiências de compras relevantes e personalizadas. Para 66%, escolher empresas e negócios que apostam em experiências personalizadas para o serviço oferecido é a melhor saída. No Brasil, por exemplo, 90% dos bares e restaurantes trabalham com recebimento em cartão e em 2017, pela primeira vez, o valor de compras com débito ou crédito superou saques e cheques compensados, segundo informações do Banco Central.

Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), afirmam que os brasileiros gastam cerca de 25% da sua renda com alimentação fora do lar. Isso representa cerca 2.7 % do PIB brasileiro e é um setor que cresce 14,2% anualmente. Um mercado cheio de oportunidades para a inovação e o empreendedorismo. É nesse contexto que a Fispal Food Service realizou sua 34ª edição de 12 a 15 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira é considerada a maior do gênero na América Latina e contou com a participação de cerca de 470 expositores, apresentando mais de 1,5 mil marcas com soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, hotéis, sorveterias e demais estabelecimentos do mercado de alimentação fora do lar.

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) esteve presente no evento com um stand em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC), apresentando as ações desenvolvidas em defesa dos empresários do setor. Ainda promoveu palestra com o assessor jurídico da FBHA, Ricardo Rielo, tendo a gorjeta como tema.

15-6-2.jpg

 

Scroll to Top