FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Ficha Nacional de Registros de Hóspedes é tema de reunião

Compartilhe essa publicação:

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, participou de reunião, no último dia 16, com o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade, do Ministério do Turismo,  Aluizer Malab.

Na pauta, a Ficha Nacional de Registros de Hóspedes, que deve sofrer mudanças nos próximos meses, após um levantamento realizado pelo ministério, que constatou a necessidade de modernização e simplificação do processo de levantamento dos dados dos hóspedes no ato do check-in.

“Consideramos a ficha um instrumento importante de levantamento de dados estatísticos para o setor, embora reconheçamos a necessidade de repensarmos o processo para que ele se torne mais prático”, afirmou Alexandre Sampaio, na oportunidade, preocupado com os estabelecimentos de menor porte, que não contam hoje com sistemas para este objetivo.

Segundo o Ministério do Turismo, o setor conta hoje com mais de 40 mil estabelecimentos de hotelaria, dos quais 70% são de médio e pequeno portes.

De acordo com o secretário, o mundo se modernizou e é necessário encontrar uma solução que atenda às necessidades, de modo prático e simplificado, sem que o cliente perca tanto tempo no balcão, na hora do check-in. 

Participaram do encontro a coordenadora geral de Cadastramento e Fiscalização, Tamara Barros; e Ricardo Tambosi, ambos do Ministério do Turismo.

Scroll to Top