05/07/2018 às 13:33 - Atualizado em 05/07/2018 às 16:10

Festival Sabores de Itacaré se internacionaliza

Evento que tem o apoio da FBHA e do SPHA acontece de 12 a 15 de julho

Lomo saltado, arroz chaufa e planchas de polvo são algumas das receitas que serão apresentadas pelo chef peruano Brict Perez na quinta edição do Festival Sabores de Itacaré, que acontece entre os dias 12 e 15 de julho.  Brict Perez virá com o apoio do Escritório Comercial do Peru no Brasil. A proposta é fortalecer o intercambio gastronômico entre o Festival Sabores de Itacaré e o Festival Mistura, em Lima – Peru.

Com formação em gastronomia peruana e alta cozin​h​a nas Universidades Libertador e Gastrotur do Peru, Perez realizou treinamentos de cozinha peruana em restaurantes de Lima-Peru com o intuito de ensinar o verdadeiro sabor da cozinha tradicional.

Este ano, o festival gastronômico contará com 40 restaurantes participantes, que apresentam o melhor da gastronomia de Itacaré. Com a curadoria de Elibia Portela, o evento acontecerá em diversos pontos da cidade, com pratos individuais e servindo até quatro pessoas. O evento terá como tema Gastronomia de Raiz, aproveitando a grande diversidade gastronômica local.

Cada estabelecimento utilizará os produtos da agricultura familiar para a composição dos pratos, valorizando os saberes e fazeres dos Chefs e Cozinheiros Locais. A realização da Feira Gastronômica, que contará com 25 pratos inscritos com preços de até R$12,00, e a Feira Agricultura Familiar são dois grandes destaques para esta edição.

O festival é uma realização da Prefeitura de Itacaré e Governo da Bahia e conta com o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré (SPHA) e da Faculdade Madre Thais.