09/04/2018 às 19:35

Festim gastronômico marca início de Festival Gourmet de Varginha

Evento é uma realização do Sehav e WEspanha, com apoio da FBHA

No dia 17 de abril, a partir das 19h, a Água Doce de Varginha promoverá o Festim Festival Gourmet 2018. Nesta noite especial, o chef da casa, André Yuki, se unirá a outros dois, Ricardo Martin (Sericicola Bistrô) e Fábio Lima (Restaurante Symphatia), para promover um show de sabor.

“Vamos oferecer um menu completo e bastante especial que, certamente, encantará nossos clientes”, diz Yuki. A Água Doce de Varginha fica na Avenida Salum Assad David, 6 - Santa Luiza. O telefone para contato e reservas é: (35) 3214-7549. O evento marcará o início do Festival Gourmet e Cultural de Varginha Edição 2018, uma promoção do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação  de Varginha (Sehav), em parceria com a WEspanha, e apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que acontece de 21 de abril a 14 de maio.

Durante o Festival, serão realizados dois concursos gastronômicos. O Culinária à Céu Aberto, que acontece de 20 a 22 de abril (feriado nacional) e do qual podem participar bares e restaurantes da cidade de Varginha e Sul de Minas.  E O Concurso Gourmet, para decidir qual é “o sabor que tempera a cidade” acontece logo em seguida ao Culinária a Céu Aberto, entre os dias 20 de abril a 13 de maio.

A proposta do Concurso Gourmet é criar um prato especial para o período e oferecer um desconto em cima do mesmo, visando levar o público para os bares e restaurantes. É realizada avaliação do vencedor através de chefs renomados.