FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA propõe plano de contingência para reabertura de estabelecimentos

Compartilhe essa publicação:

Diante da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus e orientações de isolamento social pelas autoridades da Saúde, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) elaborou um plano de contingência para orientar ações dos sindicatos filiados que buscam, nos Governos Estaduais, a reabertura segura dos estabelecimentos que representam.

O objetivo é voltar a gerar emprego e renda para minimizar o forte impacto econômico sofrido pelo setor nos últimos meses, seguindo regras e protocolos que garantam a segurança de funcionários e clientes em restaurantes e hotéis. Entre as recomendações da FBHA estão a realocação de trabalhadores que fazem parte do grupo de risco para funções que não exijam contato físico, utilização de máscara por todos os funcionários, realização de testes para identificar possíveis infectados e redução do número de funcionários por turno.

Faça o download do plano de contingência da FBHA aqui.

Fonte: CNC

Observação: Este protocolo é uma sugestão para os sindicatos filiados à Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Scroll to Top