FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA propõe ações de eficiência energética em parceria com Ministério da Economia

Compartilhe essa publicação:

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, se reuniu em Brasília, no último dia 17 de julho, no Ministério da Economia, com o subsecretário de Desenvolvimento de Comércio e Serviços, Fábio Augusto Luiz Pina, e com o coordenador-geral de Políticas de Comércio e Serviços da subsecretaria, Luiz Mauricio de Araújo Navarro.

O objetivo do encontro foi propor ações de eficiência energética voltadas a restaurantes e hotéis, em busca de melhorias para os setores de comércio e serviços.

“Otimizar o consumo de energia na indústria ajuda a reduzir custos, possibilitando uma maior competitividade e contribuindo com a preservação do meio ambiente. Há anos a FBHA ressalta a importância de projetos de eficiência energética para o pleno desenvolvimento do setor hoteleiro. Temos um projeto piloto, que pode servir de base para um programa que atenda a todo o país”, disse Sampaio, sugerindo que o projeto piloto seja aplicado no Polo Gastronômico da Lapa, no Rio de Janeiro.

Scroll to Top