FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA participa do I Seminário de Segurança Turística

Compartilhe essa publicação:

O Ministério do Turismo realizou nos dias 1 e 2 de outubro, no auditório do andar térreo do Bloco U, o 1º Seminário de Segurança Turística.

O evento, organizado pela Secretaria de Integração Interinstitucional, contou com a presença do ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, do secretário Bob Santos e dos secretários estaduais de Turismo e de Segurança Pública para debater o tema de forma ampla e integrada. A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) esteve então representada pela superintendente Camila Beraldo.
 
O objetivo foi debater temas ligados à segurança pública, à defesa civil, à defesa do consumidor e à vigilância de saúde que, integrados, dão a sensação da segurança turística.

A Secretaria de Integração Interinstitucional do MTur tem promovido encontros para tratar e debater o Sistema Nacional de Segurança Turística. Em agosto, a Diretoria de Políticas e Ações Integradas promoveu o 1º Encontro de Segurança Turística, com a presença de representantes dos ministérios da Saúde, da Justiça e Segurança Pública e do Desenvolvimento Regional. 

Com informações do Ministério do Turismo

Scroll to Top